AMÁKINA GRAVA ROCK EM NOVA YORK
12/01/2021 20:36 em Música

AMAKINA GRAVA ROCK EM NOVA YORK. PRIMEIRA DA NOVA FORMAÇÃO.   

AMÁKINA, uma das principais bandas do rock carioca, acaba de gravar uma versão superbacana do cantor e compositor maricaense Manhoso, famoso por suas letras de duplo sentido e dono de vários sucessos nacionais como as satíricas músicas CAPIM CANELA e TICO MIA, que fala de um gato chamado Tico que mia em tudo quanto é lugar da casa... Tico mia na cama, Tico mia no tapete, Tico mia na cozinha.. e por aí vai.

O estilo de duplo sentido é muito comum no forró e se adaptou como uma luva à releitura da banda. Coisas raras de acontecer e darem certo, como ocorreu com a parceria de Frejat e Bezerra da Silva em “Se Segura Malandro”

Dessa vez o sucesso é Rock Em Nova York, forró gravado por Manhoso nos anos oitenta, que recebeu um overdrive na sanfona e uns Zildjans e Paistes na zabumba do baterista Aldo Sá para se tornar um rock and roll de verdade com a cara da banda e uma leve pitada do carimbador maluco.

A homenagem conta ainda com a participação de Manhoso entre os solos envenenados da Les Paul de Ederson Cordeiro sobre os riffs marcantes do baixo forte e preciso de Gerson Monteiro. A música já está na nossa programação e vale a pena conferir. Ou acesse no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=KJhGKLvzP1E

REDAÇÃO: RUBENS RODRIGUES - RÁDIO RJ-106 DE MARICÁ 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!