RETA FINAL PARA OS INSCRITOS NA LEI ALDIR BLANC
11/12/2020 23:58 em Notícia

Reta final para quem se inscreveu na Lei Aldir Blanc para receber o auxílio emergencial da cultura. Muitas dúvidas e muitos procedimentos ainda não foram cumpridos e o prazo se esgota em 31 de dezembro. Se as prefeituras não conseguirem efetivar os repasses aos inscritos, a verba excendente será devolvida à União. Portanto, fiquem atentos às determinações das Secretarias de Cultura de suas cidades e aos grupos que se formaram nas redes sociais para este fim, como em Maricá criuo-se o Forum Cultural de Maricá.

Muitas divergências têm sido observadas na aplicação desses recursos oriundos da Lei denomida Aldir Blanc pelas cidades, com cada uma interpretando e dando provimento aos recursos aos seus próprios critérios. Mas, certamente, sempre visando o benefício daqueles que trabalham com a cultura nas suas mais varias vertentes e que estão passando por inúmeras dificuldades financeiras desde que a pandemia se instalou no início do ano.

Então, o que cabe a todos é respeitar as determinações das Secretarias de Saúde evitando aglomerações desnecessárias e seguir as determinações para que, mesmo que precariamente, as atividades culturais não sejam novamente interrrompidas prejudicandos todos ainda mais. Os bares que têm música ao vivo estão liberados para funcionar desde que respeitem o distanciamento entre mesas lotação e horários, assim como teatros e demais eventos. 

Aguardamos que as coisa voltem ao normal pelo bem de todos, mas enquanto a situação perdurar sem uma solução efetiva, sejamos prudentes tomando todos os cuidados necessários porque, pelo menos em Maricá, a Secretaria de Cultutura através dos seus agentes e do próprio secretário Sady Bianchi e as organizações culturais estão mantendo canais abertos de verdade para comunição através das redes sociais onde todas e quaisquer dúvidas estão sendo sanadas para que ninguém fique de fora do aúxilio e nem dentro da pandemia. Acesse os links abaixo para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui. E para aqueles que apenas estão preocupados em receber o auxílio sem saberem quem foi Aldir Blanc, segue o link abaixo. 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldir_Blanc

https://www.marica.rj.gov.br/tag/secretaria-de-cultura/

https://www.facebook.com/fcdmarica/

Redação: Rubens Rodrigues - Rádio RJ-106 de Maricá.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!