Secretaria de Cultura de Maricá visita inscritos na Lei Aldir Blanc
29/11/2020 13:39 em Notícia

No decorrer desta semana que passou, a Secretaria de Cultura de Maricá visitou artistas e profissionais ligados à produção cultural da cidade que estão inscritos no programa de auxílio fomentado pela Lei Aldir Blanc, numa demonstração de extremo respeito com o erário e, principalmente, com todos os setores da produção cultural que vêm sendo prejudicados pela pandemia que parece não ter hora para cessar, eis que o número de casos confirmados continua em curva ascendente com aglomerações comuns onde se percebe até certo relaxamento da população com os cuidados ora levados mais a sério.

As barreiras sanitárias em prontos estratégicos parecem não surtirem mais o devido efeito de meses atrás porque as praias continuam lotadas; no centro da cidade, a Caixa Econômica é o ponto de maior aglomeração com centenas de pessoas enfileiradas numa tenda de contenção para o atendimento que se estende das primeiras horas da manhã até o fim da tarde todos os dias. O calor dos últimos dias colabora atraindo ainda mais pessoas vindas dos municípios vizinhos, o que dificulta o controle. Portanto, cabe a cada um observar com bom senso a real necessidade de se expor ao COVID-19.

Os bares e restaurantes da cidade voltaram a funcionar com restrições, devolvendo aos poucos os artistas da música aos seus palcos. Porém, outras atividades artísticas continuam limitadas e ainda dependentes desse auxílio. Independente de outras providências promovidas pelo poder público, a cultura, assim como todos os outros setores que demandam da mesma atenção, está sendo tratada com o máximo respeito, carinho e responsabilidade pela Secretaria de Cultura de Maricá através do seu secretário Sady Bianchin e seus assessores Rosely Pellegrino e Álvaro Jorge Coutinho que estiveram aqui na nossa rádio.

Tanto a Secretaria de Cultura quanto outras organizações culturais, incluindo a nossa rádio, estão disponíveis para que os interessados no processo em tela fiquem por dentro de tudo que se passa por aqui. É só acessar os sites abaixo para acompanhar de perto como andam as coisas. Comente e psarticipe!

https://www.marica.rj.gov.br/

https://www.marica.rj.gov.br/tag/lei-aldir-blanc/

https://bit.ly/andamentoLeiAldirBlanc

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!