O COVID-19 LEVADO A SÉRIO EM MARICÁ!!!
21/08/2020 12:42 em Notícia

Em meio a crise gerada pela pandemia do Corona Vírus, muitas pessoas ficam sem saber exatamente como interagir com a doença e quais os procedimentos devem ser tomados para que sejam atendidas de forma correta e tenham sua saúde e de seus familiares preservadas. A Secretaria de Saúde de Marica vem disponibilizando inúmeros informativos e campanhas para que os danos causados pelo vírus não atinja a população e, caso atinja, que seja com a menor letalidade póssível. Um grande posto de triagem está instalado no centro da cidade, nas dependências do Esport Clube Maricá, para onde quem estiver cm suspeita de contágio poderá se dirigir. Lá, o atendimento é rápido e conta com ambulatorio médico que após a consulta, emite receituário e o paciente é encaminhado à farmácia para receber a medicação prescrita.  

Segundo um dos funcionários, o resultado do exame de swape (aquele com um bastão tipo cottonete coleta secreção nasal) fica disponível em sete dias, porém este prazo não tem sido regular. O paciente deve fazer contato com o número 21 99472-2294, já que a secretaria não emite o laudo físico para evitar aglomerações. O conselho foi insistir porque a demora pode chegar a quinze dias.   

Como sabemos, estamos sob esse ataque há mais de seis meses sem ainda previsões seguras de quando o problema será efetivamente sanado, eis que as vacinas ainda não estão disponíveis e nem os procedimentos conhecidos, comprovadamente comprovados quanto a sua eficácia. Cabe a cada um de nós seguir as orientações das autoridades e, dessa forma, conseguirmos nos proteger e aos que consigo convivem. Em Maricá, todas as unidades de saúde estão prontas para atender e dar prosseguimento aos tratamentos que se fizerem necessários. Abaixo segue o link da prefeitura onde constam os endereços as unidades de saúde de cada bairro. 

Atravé do endereço https://www.marica.rj.gov.br/2020/06/12/enderecos-das-unidades-de-saude/  a população pode saber onde funionam cada uma dessas unidades de saúde. 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!