MAIS UMA ESTRELA NA BANDA DO CÉU
04/08/2020 09:44 em Música

Quem foi que falou que acabou o rock n roll!!! Dia 6 de agosto faz oito anos que Celso Blues Boy pegou o trem para o Oriente Eterno e foi tocar com a maior banda que já houve. Também, sendo Deus o maestro não teria como ser diferente. Para não chorar, brinquemos e transformemos em fábula essa história da melhor banda de todos os tempos. 

Deus estava entediado e decidiu animar ao Céu que, antes de qualquer coisa, tem que ser o paraíso. Aquele gramado verde cheio de pessoas boas e comportadas, cercadas de paz e silêncio; os pássaros e o sopro do vento nas árvores; cantos gregorianos, harpas e louves comportados... era assim o som que ecoava do Céu! Deus, resolveu testar seus anjos e ordenou  que eles viessem à Terra e escolhessem os melhores músicos para formar um super festival celestial. Ordem dada, ordem cumprida! E vieram os anjos Rafael, Gabriel e Manoel dar provimento às ordens do chefe.

Rafael foi direto para o sul dos Estados Unidos, onde deu de cara com Robert Johnson tocando numa birosca enquanto todos o contemplavam atônitos. Mas, depois de observar a freguesia, viu que aquele homem não andava lá em boas companhias e não seria boa influência no Céu. Decidiu deixá-lo lá com seu amigo da encruzilhada...

Gabriel foi parar em Londres, onde se deparou com uns garotos espetaculares que tocavam muito, mas, sem exceção, eram todos dependentes de coisas nada divinas. Então, tanto Rafael quanto Gabriel perceberam que a missão que lhes fora dada não seria nada fácil de ser cumprida. Seria impossível encontrar músicos compatíveis com os padrões do Céu já que todos erm verdadeiros pervertidos e irresponsáveis. Cabendo apenas aguardar o retorno de Manoel para que Deus pudesse avaliar seus anjos e lá se foram sete dias... Deus, cansado de esperar por Manuel, resolveu começar assim mesmo. Reuniu Rafael e Gabriel e perguntou: E aí, meninos... O quê que vocês fizeram lá embaixo que voltaram sem trazer ninguém para a minha banda? O primeiro a relatar a missão foi Rafael...- Pô chefe, difícil encontrar músicos à sua altura lá na Terra, porque quando são bons, são também cheios de vícios, desgarrados da família, cheios de filhos espalahados, dormem de dia e vagam pelas noites, bebem e usam drogas o tempo todo. Isso quando não são pervertidos sexuais, ateus e nada solidários com o próximo. Nem mesmo nas igrejas consegui encontrar ninguém por incrível que pareça... é uma gritaria danada e a última coisa que tive que fazer foi sair de lá correndo porque ficavm me pedindo dinheiro o tempo todo e o Senhor me mandou lá pra baixo sem nem um tostão, por isso decidi que não deveria trazer ninguém.

Deus sacuudiu a cabeça e fez a mesma pergunta para Gabriel que de pronto respondeu - Deus, acho que o anjo Rafael tem toda  razão e lá em Londres não foi nada diferente... lá, entrei num dawules Pubs e fiquei surdo com tanto barulho e completamente desorientado com aquela fumaça esverdeada que me deixou lerdo e sem condições de entender nada que eles tocavam porque ouvia as notas todas distorcidas e nem entendi como que eles podiam gostar tanto daquilo. Deus me livre... coisa pior só vi nos morros do Brasil e nos guetos de Nova Iorque. Certamente o Senhor também não iria gostar e foi por isso que também não trouxe ninguém.

Tá bom, disse Deus antes de perguntar por Manuel. Uníssonos disseram: - Acho que ele anda está lá na Terra, chefe!

Três dias depois, São Pedro interfona da portaria para Deus e pergunta se pode abrir o portão do Céu para o anjo Manuel que avcabara de regressar. Deus, na mesma hora, autorizou surpreso com o que aquele anjo atrapalhado teria para lhe dizer, e  quase teve um infarto, só não morrendo porque era Deus, quando viu aquela fila de cabeludos, segurando seus instrumentos e visivelmente pernoitados e abatidos depois da longa viagem.

Manuel, que porra é essa? - Bem chefe, rodei os quatro cantos da Terra atrás de músicos para a sua banda e música de nenhum lugar presta hoje em dia, o que me restou foi trazer esses malucos aqui mesmo. Eles tocam Rock n Blues... não trouxe os outros porque, apesar de bons, eram chatos demais e iriam estragar com o seu festival. Tinha até gente cantando música pro Pato, pro Leãaozinho, pra Abelha Rainha... sem condições! 

Tá bom, tá bom... e esses aí, quem são? - O cabeludo com costeletas e essas roupas duvidosas e o dentucinho de bigode e sem camisa foram os melhores cantores que achei e, mesmo sabendo que são meio perturbados, trouxe assim mesmo porque não encontrei nada melhor. O Senhor precisa ouvir, mas de olhos fechados...

Esses bêbados aqui, catei tudo em acidentes de carro e avião... Esse magrelinho que está com aquele chapéu e só tem luva numa das mãos tem uma voz finhinha, também não é bom da bola, mas o Senhor precisa ve-lo dançando. Ninguém fica parado... ele só não pode ficar perto dos anjinhos.

Aquele ali, caladão, com cara de nojo, é intelectual e, certamente, vai ter problemas de hierarquia Contigo porque já andou até dizendo que ele é que é o Senhor, mas no fundo no fundo é gente boa e da Paz e detesta guerra e tá meio revoltado porque deram uns tiros nele de bobeira. Tinham outros, mas eu resolvi deixar por lá mesmo porque nem o Senhor iria conseguir dar jeito neles... Estão todos velhos e enrugados que nem parecem vivos, mas continuam fazendo orgias, bebendo e usando drogas como se tivessem quinze anos. Irima acabar com o sossego do Céu!

Agora é que é o problema, tem mais de duzentos lá fora esperando porque eu não soube escolher quem devia trazer e catei todos eles para o Senhor escolher quem merece e quem não merece estar no Céu... eles eram bons demais para ficarem lá no sul dos Estados Unidos e em Londres... e, além do mais, percebi que todos eles precisavam de Ti porque o que eles conseguem fazer de gente alegre é maravilhoso, não poderiam ficar onde estavam sendo explorados pelo o nosso vizinho lá do térreo. 

Deus olhou de rabo de olho pra Rafael e Gabriel, sorriu para Manuel e começou a chamar um por um dizendo...- Entrei todos vós que sabeis trazer alegria aos carentes de paz e harmonia, porque foi para isto que lhes dei esses talentos; para que fossem aos lugares mais sobrios e trouxessem para a minha luz aqueles que se viam desamparados e sem vontade de viver. A felicidade de uma música só é subsituída pela paz de um encontro comigo. Venham, entrem todos e toquem alto para que daqui do Céu, através das rádios que voam pelo ar, todos possam conhecer as minhas maravilhas!!! Só respeitem a fila... e começou: Jimmi Hendrix, Stevie Ray Voughan, B.B. King, George Harrison, Ritchie Valens, Keith Moon, John Bonham, John Lennon, Bob Marley, Paco Pastorius, Neil Peart, Gary Thain, Paul Kossof, Tommy Bolin, Muddy Waters, Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison, Randy Roads, Kurt Cobain, Joey Ramone, Layne Staley, Jonnny Cash, James Brown, Ronnie James Dio, Gary Moore, David Bowie, Chester Bennington, Chris Cornnel, Duane Allman, Ronnie Van Zant, Steve Gaines, Cassie Gaines, Eric Carr... até ser interrompido por Manuel. - Chefe, essa fila não vai acabar tão cedo e estou preocupado porque pode faltar lugar aqui no paraíso para esses que eu achei lá no Brasil. Posso chamar?! - Pode chamar, Manuel! 

E Manuel, todo orgulhoso começou a gritar.. abram caminho... abram caminho. Raul, Dinho, Bento, Julio, Sérgio, Samuel, Cazuza, Renato Russo, Renato Ladeira, Renato Barros, Roberto Liy, Arthur Maia e Celso Blues Boy... A melhor banda de todas não teria graça sem vocês!!!   

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!