Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
ADEUS TAYLOR HAWKINS
26/03/2022 09:08 em Música

"Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores" Com esta lição, se despede desta vida o baterista do Fool Fighters, Taylor Hawkins.

"Com o coração partido estamos aqui para informar uma notícia muito triste, devido a uma situação médica de muita gravidade: o Foo Fighters não poderá se apresentar essa noite e cancelou o resto de sua turnê pela América do Sul. O festival segue como  programado, com um pequeno atraso de 20 minutos e em breve vamos informar os novos horários da noite, lamentamos profundamente o ocorrido. Quem comprou ingresso individual, ele será válido também para domingo. É uma situação que foge completamente de nosso controle. Sentimos muitíssimo e pedimos a compreensão de todos". Com este comunicado à imprensa a assessoria da banda avisa que não virá ao Brasil neste domingo, 27, para a tão esperada apresentação no Festival Lollapalooza 2022 na capital paulista.

Sem dúvida alguma, mais uma grande perda para o rock mundial nesses tempos de Anitta no topo do Spotfy e considerada uma das cinquenta artistas mais influentes da atualidade. Sabendo dessas coisas, cada morte no nosso velho mundo do rock acaba sempre sendo sentida em dobro.

Segundo editoriais que correm o mundo nesta manhã, o baterista Taylor Hawkins estava hospedado num hotel da cidade de Bogotá na Colombia e teve um mal súbito tendo reclamado de fortes dores no peito, o que sugere que tenha tido um infarto agudo do miocárdio e, por este motivo, falecido antes mesmo da chegada da ambulância. Perda lastimável e sentida por muitos outros artistas como Ozzy Osbourne e Paul Stanley que se pronunciaram nas redes sociais desejando pesares aos músicos da banda, amigos e familares. 

Sua proximidade perigosa com as drogas já quase havia lhe custado a vida em 2001, quando, segundo ele próprio relatou à época, "dei um mole e fiz alguma coisa de errado" referindo-se a uma overdose de heroína. O músico não tinha problema em falar sobre a overdose de heroína que sofreu em uma viagem a Londres, na Inglaterra. "Uma noite, eu estava festejando em Londres e por engano, fiz algo e aquilo mudou tudo. Eu acreditava na besteira do mito de rockstar em viver rápido e morrer jovem", disse o baterista em entrevista à revista Kerrang, em 2019.

"Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores", completou.

Taylor tratava a situação como uma virada em sua vida, pois aquilo teria "mudado a sua vida". Antes de falar sobre isso para a revista, o baterista tinha conversado com a rádio Beats 1, em 2018, e também havia relatado a situação. "Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais para mim... Graças a Deus - em algum nível me refiro - uma pessoa me deu a coisa errada no local errado e só me lembro que acordei outro dia e disse: 'Mas que porra aconteceu comigo.... -  

Nascido no dia 17 de fevereiro de 1972 em Forth Worth, no Texas, Taylor Hawkins começou sua carreira no início da década de noventa tocando com uma cantora chamada Sass Jordan. Em seguida ele foi para a banda de Alanis Morissette, onde permaneceu durante dois anos. Em 1997, Taylor entra no lugar de William Goldsmith no Foo Fighters, com quem gravaria sete álbuns de estúdio até sua morte em 2022. Ele deixa esposa e três filhos.

Além da bateria, ele assumia os microfones em muitas oportunidades, especialmente ao vivo, como em covers de clássicos como "Somebody to Love", do Queen. Segue o link de uma dessas apresentações.  

https://youtu.be/mknmeB4h73Q

Redação: Rubens Rodrigues - Rádio RJ-106 de Maricá

Leia mais em:

https://whiplash.net/materias/news_721/340205-foofighters.html

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/03/26/taylor-hawkins-superou-overdose-ha-20-anos-mudou-minha-vida.htm?cmpid=copiaecola

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!